CVM investiga comunicados da OGX
De outubro de 2009 a maio de 2012, a petroleira do grupo do empresário Eike Batista fez 55 anúncios de descoberta de petróleo ou declarações de comercialidade. A cada comunicado promissor, as ações disparavam na Bolsa. ANP também investiga o volume estimado de óleo em reservatórios tanto para o campo de Tubarão Azul, quanto para Tubarão Martelo, ambos na Bacia de Campos
247 - A OGX, empresa de petróleo do grupo do empresário Eike Batista, terá de apresentar todos os dados que embasaram os comunicados de descoberta de petróleo e a comercialidade de áreas exploratórias. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) quer investigar as descobertas anunciadas pela empresa.
De outubro de 2009 a maio de 2012, a petroleira fez 55 anúncios de descoberta de petróleo ou declarações de comercialidade. A cada comunicado promissor, as ações da OGX tinham saltos de valorização na Bolsa.
A ANP também investiga o volume estimado de óleo em reservatórios tanto para o campo de Tubarão Azul, quanto para Tubarão Martelo, ambos na Bacia de Campos.
No caso do primeiro, a ANP reprovou o plano de desenvolvimento da empresa e recusou a proposta de aceitar o óleo do campo como garantia para as obrigações relativas aos 13 blocos arrematados pela companhia na 11ª rodada de áreas exploratórias, realizada em maio. O motivo foi a incerteza acerca do volume do reservatório.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: