Denunciados no Pandora Papers, Guedes e Campos Neto vão aos EUA se reunir com FMI
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estarão nos EUA durante essa semana para se reunir com banqueiros internacionais. Ambos foram denunciados em esquema de contas em paraísos fiscais
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi para Washington (EUA), nesta segunda-feira, 11, para participar da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. O ministro estará fora do Brasil até quinta-feira.
Na capital dos Estados Unidos, Guedes ainda tem reuniões com ministros da Fazenda e presidentes de banco centrais de países do G20.
Além de Guedes, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, também participará da reunião do FMI e do Banco Mundial, além de encontros e palestras com investidores institucionais, informa o jornal O Globo.
Neto também participará de reuniões virtuais com representantes do banco Sumitomo e do Standard Chartered, e, na sexta, fará palestra em evento do Goldman Sachs.
Os dois foram denunciados pelo consórcio jornalístico internacional que revelou o Pandora Papers, mostrando diversos ministros, líderes, ex-presidentes e artistas com contas em paraísos fiscais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: