Dividendos extraordinários da Petrobras: empresa ainda não decidiu
A competência para aprovar o pagamento de dividendos é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25 de abril
(Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que não há decisão quanto à distribuição de dividendos extraordinários, ao comentar notícias publicadas na mídia.
O jornal O Globo afirmou mais cedo que ministros do governo concordaram sobre o pagamento dos dividendos extraordinários que tinham sido retidos pelo conselho de administração em março.
A Petrobras lembrou que o conselho propôs à Assembleia Geral Ordinária que o valor de 43,9 bilhões de reais referente ao lucro remanescente do exercício de 2023 seja integralmente destinado para a reserva de remuneração do capital.
A competência para aprovar a destinação do resultado, incluindo o pagamento de dividendos, é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25 de abril, acrescentou a Petrobras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: