Eldorado Celulose prevê expansão dos negócios
Dona da maior linha única de produção de celulose do mundo, companhia presidida por José Carlos Grubisich pretende duplicar ainda neste ano sua fábrica em Três Lagoas (MS); até 2021, o plano é ter uma terceira linha de produção na cidade, aumentando a capacidade anual para 5 milhões de toneladas da matéria-prima
247 - A Eldorado Brasil Celulose, que entrou em operação em dezembro do ano passado, já pretende obter licença para duplicar sua fábrica, localizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A unidade está apta a fazer 1,5 milhão de toneladas da matéria-prima por ano, informa reportagem do Valor Econômico. Se todos os prazos forem cumpridos, é possível que a segunda fábrica entre em atividade no fim de 2016.
Controlada pelo grupo J&F, dono do frigorífico JBS, a companhia se mostra ainda mais ambiciosa ao planejar uma terceira linha de produção até 2021, a ser instalada na unidade de Três Lagoas. O feito alavancaria a capacidade anual para 5 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto e tornaria a empresa a segunda ou terceira maior produtora mundial da fibra. A lista hoje é liderada pelas brasileiras Fibria e Suzano Papel e Celulose.
"Esse será um projeto mais rápido e que vai custar menos", diz o presidente da empresa, José Carlos Grubisich, ao Valor. "O processo de duplicação da fábrica já começou", acrescenta ele. A companhia já iniciou o plantio das florestas que deverão suprir toda a capacidade. Serão 50 mil hectares plantados neste ano e, posteriormente, 60 mil hectares anuais. A companhia também pretende buscar ganho de 25% na produção de madeira por hectare, com pesquisa e tecnologia, nos próximos anos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: