Em Dubai, "Guedes articula para entregar ao capital estrangeiro o que resta da Petrobrás", diz economista
O ministro da Economia disse estar em busca de "petrodólares" e afirmou que investidores do Oriente Médio participarão dos próximos leilões de petróleo e de gás natural
247 - O economista Uallace Moreira criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que, em Dubai, disse estar em busca de "petrodólares" para investimentos no setor petroleiro nacional. Sob o governo Bolsonaro, o processo de desmonte da Petrobrás foi acelerado, o que levou ao aumento desenfreado nos preços dos combustíveis.
Segundo Moreira, o ministro, na viagem oficial ao Oriente Médio, "está articulando para entregar para o capital estrangeiro" o pouco que resta da estatal. "Guedes quer destruir o Brasil de qualquer forma".
A jornalistas, Guedes afirmou que investidores do Oriente Médio participarão dos próximos leilões de petróleo e de gás natural. "O importante é assegurar a participação deles. Por exemplo, tivemos boas notícias. Vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", informou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: