HOME > Economia

Em posse na Caixa, Maria Rita promete inclusão bancária, melhoria de vida da população e deixa recado ao mercado

De acordo com a nova presidente da Caixa, 'o desafio é modernizar o banco para ampliar atuação no sistema financeiro e na melhoria de vida da população'

Maria Rita Serrano, Luiz Inácio Lula da Silva e Janja Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em discurso de posse nesta quinta-feira (12), em Brasília (DF), a nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Rita Serrano, anunciou algumas medidas que pretende colocar em prática. 

"Reorganizar o banco para cumprir o gerenciamento dos programas de transferência de renda, ampliar a parceira com estados e municípios para o projetos de infraetrutura e promover a inclusão bancária da população", disse.

>>> Haddad anuncia pacote de R$ 242,7 bi para reverter rombo deixado por Bolsonaro

No evento, a nova presidente também afirmou que é preciso "avançar em tecnologia para melhor atendimento", "buscar rentabilidade do negócio com equilíbrio entre operações comerciais e as ações de inclusão" e "investir em projetos culturais".

A nova ministra disse que "sustentabilidade" e "humanização das relações de trabalho" serão outros dois objetivos da nova administração da Caixa. 

Recado ao mercado

Citando o professor Ladislau Dowbor, Maria Rita disse que "o sistema financeiro não deve ser o fim, mas um meio de facilitar as atividades socialmente úteis". 

De acordo com a ministra, "o desafio de modernizar o banco para ampliar sua atuação no sistema financeiro e na melhoria de vida da população é auspicioso". 

>>> Com terrorismo bolsonarista sob controle, dólar desaba

"Se hoje o Estado conta com o banco público, como a Caixa, é porque empregados, entidades e movimentos organizados empunharam a defesa do banco público frente a iniciativas de privatização", disse Maria Rita. 

"O banco nasceu mexendo com sonhos de livres, futuro melhor para os filhos", acrescentou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: