HOME > Economia

Enel precisa comprovar urgentemente capacidade de atuar no Brasil, diz ministério

Cobrança da pasta ocorre após nova interrupção de energia elétrica ocorrida em São Paulo, que causou prejuízo sa cerca de 35 mil moradores e afetou hospitais e o comércio

(Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A companhia de energia Enel deve comprovar urgentemente sua capacidade de continuar atuando nas concessões de distribuição de energia no Brasil, afirmou o Ministério de Minas e Energia em comunicado nesta terça-feira.

A cobrança da pasta ocorre após nova ocorrência de interrupção de energia elétrica ocorrida na véspera na cidade de São Paulo, que segundo o ministério causou prejuízo a cerca de 35 mil moradores e afetou hospitais, comércio e outras atividades.

O comunicado afirma ainda que o ministro Alexandre Silveira encaminhou ofício à agência reguladora Aneel determinando célere e rígida apuração dos fatos e responsabilização e punição rigorosa da concessionária, "que tem de forma reiterada apresentado problemas na qualidade da prestação dos serviços".

Silveira convocou ainda o presidente da concessionária à sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para que preste maiores esclarecimentos.

A Enel opera três concessões de distribuição de energia no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e precisará renovar seus contratos junto ao governo nos próximos anos para continuar operando nas áreas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: