FUP cobra urgência da Petrobras na reabertura Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, fechada por Bolsonaro
Subsidiária da Petrobras foi fechada e é considerada importante para a agricultura e também para a economia de Araucária
247 - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) cobrou da Petrobras, nesta terça-feira (16), urgência na reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), fechada durante o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo a entidade, o "objetivo é reduzir a dependência de importações e retomar a presença da Petrobras na produção nacional, conforme o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e compromisso declarado pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, assim que tomou posse no cargo".
Segundo o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, a reabertura da fábrica tem que ocorrer juntamente com a recontratação de trabalhadores. Com o fechamento da unidade, cerca de mil empregados perderam seus postos de trabalho, sendo 400 empregados diretos e 600 indiretos. Bacelar participou na segunda-feira, 15, de audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o assunto.
A reativação da Fafen-PR é considerada importante para a agricultura e também para a economia de Araucária e região
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: