HOME > Economia

Gleisi detona justificativa do Copom para manutenção dos juros altos: "desculpa esfarrapada"

"Traduzindo: os juros vão continuar nas alturas porque a economia segue melhorando. Isso é intolerável para quem impõe a cartilha dos neoliberais", declarou a presidente do PT

Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: Gustavo Bezerra | Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou duramente pelo X, antigo Twitter, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), divulgada na terça-feira (25). "Traduzindo a ata do Copom divulgada ontem: os juros vão continuar nas alturas e podem até subir porque a economia segue melhorando, os empregos, o salário e a renda das pessoas estão crescendo".

"E isso é intolerável para quem impõe a cartilha dos neoliberais fracassados e tem aversão ao desenvolvimento e a tudo o que é bom para o povo", acrescentou, em postagem feita nesta quarta-feira (26).

Gleisi ainda chamou de "desculpa esfarrapada" utilizar a inflação - que "já está sob controle", segundo ela - como justificativa para manter a taxa básica de juros (Selic) em 10,5% ao ano. "E ainda dizem que a decisão sobre os juros é técnica. Isso é tão falso como dizer que existe bolsonarista moderado".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados