TV 247 logo
    HOME > Economia

    Gleisi diz que coronavírus não pode ser desculpa para o fracasso econômico de Bolsonaro

    Presidente nacional do PT, deputada enfatiza quem de fato é responsável pelos problemas que o povo brasileiro enfrenta e pela disparada do dólar

    Gleisi Hoffmann (Foto: Ricardo Stuckert)

    247 - No momento em que o dólar atinge seu maior valor nominal da história, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) contesta a justificativa usada por Jair Bolsonaro para o fiasco econômico. Segundo ela, o coronavírus foi apenas o "alfinete" que estourou o falso discurso sobre "sucesso" na economia. O chefe do executivo nacional responsabilizou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, desconsiderando os impactos reais das atividades dirigidas pelo Palácio do Planalto. 

    Confira o tweet de Gleisi e leia também reportagem da Reuters:

    SÃO PAULO (Reuters) - O dólar disparava acima de 4,50 reais na abertura desta sexta-feira, subindo pela oitava sessão consecutiva à medida que a disseminação do coronavírus para fora da China levantava temores de uma recessão econômica global.

    Às 9:10, o dólar avançava 0,62%, a 4,5030 reais na venda. O dólar futuro de maior liquidez tinha alta de 0,30%, a 4,502 reais.

    Na véspera, o dólar interbancário fechou em novo recorde máximo para fechamento, a 4,4751 reais.

    O Banco Central volta a atuar nos mercados nesta sexta- feira, realizando oferta líquida de até 20 mil contratos de swap cambial tradicional.

    Além disso, oferta até 3,0 bilhões de dólares em linhas com compromisso de recompra para rolagem do vencimento 3 de março de 2020 e até 13 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento 1º de abril de 2020.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: