TV 247 logo
    HOME > Economia

    Gleisi critica pressão dos bancos por aumento na taxa do empréstimo consignado

    “Esta perversidade vai atingir diretamente 16,5 milhões de aposentados e pensionistas”, disse a presidente do PT

    Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou nesta segunda-feira (6) a pressão feita por bancos e pela mídia para o aumento na taxa do empréstimo consignado por conta do aumento da taxa de juros. Segundo Gleisi, a medida afetaria diretamente 16,5 milhões de aposentados e pensionistas que dependem dessa modalidade de crédito.

    “Bancos começam o ano pressionando, via mídia, por um aumento na taxa do empréstimo consignado, por conta da escalada da Selic. Esta perversidade vai atingir diretamente 16,5 milhões de aposentados e pensionistas que usam e renovam seus empréstimos”, disse a deputada.

    Gleisi afirma que, apesar do consignado ser uma operação de lucro fácil e garantido para os bancos, as instituições querem maximizar os lucros. “Com o limite atual de 1,66% de juros ao mês, eles já pagam 20% ao ano, muito acima da Selic de 12,25% e mais de quatro vezes o índice de inflação. Para os bancos, o consignado é uma operação de lucro fácil e garantido, mas sempre querem lucrar mais. É obrigação dos bancos públicos, BB e Caixa, resistir a essa pressão e preservar uma conquista dos trabalhadores e aposentados”, disse.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados