Gleisi sobre diretor do BC que previu novo aumento nos juros: "devia ter mais responsabilidade"
Segundo a presidente do PT, Paulo Picchetti tem "teses erradas"
247 - A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta quinta-feira (24) rebater as declarações recentes do diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos do Banco Central (BC), Paulo Picchetti, que previu uma nova alta nos juros.
Segundo ela, Picchetti devia ter mais responsabilidade. Além disso, a dirigente afirmou que as teses do diretor do BC estão equivocadas.
"Como pode um diretor do BC, o professor Paulo Picchetti declarar, numa reunião com empresa de investimentos, que 'há razões claras' para iniciar um ciclo de alta de juros no país? Ele não estava numa atividade acadêmica para defender suas teses, que por sinal estão erradas. Ele é parte da autoridade monetária, tem assento no Copom e devia ter mais responsabilidade, porque sua fala sinaliza uma disparada na especulação. Membros do BC não deveriam sair falando por aí", disse Gleisi, em postagem na rede social X (antigo Twitter).
O BC reiniciou em setembro um ciclo de alta dos juros básicos, elevando a Selic em 0,25 ponto percentual, a 10,75% ao ano, em meio a um cenário de atividade forte.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: