Governo deve enviar hoje ao Congresso projeto de arcabouço fiscal
O texto vem sendo preparado pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento nas últimas semanas e já teve o aval do presidente Lula
247 - O projeto do arcabouço deve ser enviado nesta segunda-feira (17) à Câmara dos Deputados, onde terá que ser aprovado pela maioria dos deputados (pelo menos 257 dos 513 deputados), informa reportagem do jornal O Globo. Depois de aprovado na Câmara, o projeto passará também pelo Senado.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda não anunciou quem será o relator do projeto.
Também nesta segunda-feira, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fará uma entrevista à imprensa para explicar detalhes do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, enviado na sexta-feira ao Congresso. A LDO, que dá as bases para o Orçamento do próximo ano, condiciona um total de R$ 172 bilhões de despesas no próximo ano à aprovação do novo arcabouço.
O do arcabouço fiscal vem sendo preparado pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento nas últimas semanas e já teve o aval de Lula.
O projeto de arcabouço fiscal do governo Lula substitui a anterior política de teto de gastos, que limita o aumento das despesas federais à inflação do ano anterior. A nova âncora tenta aumentar o espaço para despesas do Executivo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: