Governo fará mutirão para reduzir fila de espera do INSS, diz Carlos Lupi
Segundo o ministro da Previdência, a meta é reduzir até o fim do ano o prazo de espera para até 45 dias
247 - O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), afirmou ao UOL que o governo Lula (PT) promoverá um mutirão para reduzir a fila de espera do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O objetivo é agilizar a liberação de benefícios que dependam de perícias médicas, como auxílio-acidente ou aposentadoria especial.
A fila em janeiro de 2023 era de 562 mil pessoas.
"Estamos organizando [o mutirão]. A secretaria que cuida dessa área, da perícia médica, já está trabalhando nisso. Acho que no máximo em março eu começo a executar por região. Por exemplo: o ABC é uma região de São Paulo e durante uma semana vão 50 médicos peritos com toda equipe. Isso limpa a fila e depois já está na normalidade", explicou o ministro.
Segundo Lupi, a meta é reduzir até o fim do ano o prazo de espera para até 45 dias. Em São Paulo, grande centro urbano, é este o tempo de espera. Mas em outras regiões, como no Nordeste, o prazo pode chegar a seis meses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: