Guedes quer converter recursos de petróleo em emendas parlamentares
Senadores condicionaram a aprovação da reforma da Previdência ao destravamento do debate sobre a liberação de recursos a estados e a municípios
247 - Para conter a crise de articulações e conseguir votos com o objetivo de aprovar a Reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, propôs a lideranças do Congresso Nacional que parte do dinheiro arrecadado com leilões de petróleo sejam convertidos em emendas parlamentares, que destinam verbas a obras nas bases eleitorais.
Irritados, senadores condicionaram a aprovação da reforma da Previdência ao destravamento do debate sobre a liberação de recursos a estados e a municípios.
A ideia defendida por Guedes é fazer uma divisão dos recursos arrecadados com os leilões não apenas entre União, estados e municípios, como estava previsto, mas também com parlamentares.
De acordo com a proposta sobre partilha, que exige aprovação do Congresso, pouco menos de 70% do dinheiro ficariam com a União. Do valor restante, seriam destinados 40% para emendas parlamentares, 30% para estados e 30% para municípios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: