TV 247 logo
    HOME > Economia

    Haddad comenta 'fritura' superada: "fogo amigo e inimigo"

    Ministro afirmou que havia pessoas na Faria Lima que duvidavam de sua capacidade e também comentou os casos de "fogo amigo"

    Fernando Haddad (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discutiu em entrevista ao portal G1 sua trajetória no governo Lula 3 e as perspectivas para o futuro da economia brasileira. Haddad compartilhou sua visão sobre os desafios enfrentados durante seu mandato e destacou a diminuição das críticas e pressões que enfrentou nos últimos meses, à medida que as agendas econômicas avançam no Congresso Nacional.

    Haddad mencionou que sente ter enfrentado menos "fogo amigo" e "fogo inimigo" recentemente, comparado a seis meses atrás. Ele afirmou que havia pessoas na Faria Lima, importante centro financeiro de São Paulo, que duvidavam de sua capacidade de ser ministro, provavelmente por não acompanharem seu trabalho na prefeitura (de São Paulo) ou governo, ou mesmo por desconhecerem suas publicações ao longo de sua carreira. >>> Haddad lamenta década 'trágica' e afirma que marca de Lula 3 será transição ecológica

    "Eu acho que o fogo amigo e o fogo inimigo diminuiu", ironizou Hadad. "Estou me sentido menos na frigideira que há seis meses atras. Tinha muita gente na Faria Lima que dizia eu eu nao poderia ser ministro. Ou nao acompanhou meu trabalho na prefeitura, no governo, ou o que eu escrevi a vida toda", declarou o membro do governo Lula.

    O ministro da Fazenda também compartilhou que passou por diversos momentos difíceis em sua vida pública e que aprendeu a lidar com eles da mesma forma que lida com os momentos bons. Ele ressaltou a importância de manter uma abordagem equilibrada e uma mentalidade saudável para minimizar erros em um bom governo. Haddad enfatizou que essas percepções podem mudar no futuro, mas revelou que se mantém em uma frequência saudável para enfrentar os desafios. Segundo ele, o segredo de um bom governo está em errar menos e buscar ações que beneficiem o país como um todo.

    "Vivi muitos momentos dificeis na vida pública, tento lidar da mesma maneira com os momentos bons. Daqui a pouco isso pode mudar. Me mantenho em uma frequência sã para errar menos. Esse é o segredo de um bom governo", frisou Haddad.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: