TV 247 logo
      HOME > Economia

      Haddad confirma reoneração do diesel

      De acordo com o ministro, o "impacto da reoneração é de R$ 0,30" e o da redução anunciada pela Petrobrás "é mais de 50%"

      Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

      247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (26), em Brasília (DF), que haverá reoneração no diesel a partir do próximo ano. "A partir de 1º de janeiro tem a reoneração do diesel", afirmou o titular da pasta a jornalistas, após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

      De acordo com o ministro, o "impacto da reoneração é de R$ 0,30" e o da redução anunciada pela Petrobrás "é mais de 50%". 

      "Se você comparar o preço do diesel com dezembro de 2023, tem uma queda do preço da Petrobrás mesmo com a reoneração. Não tem razões para [o posto de combustível] aumentar", disse.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: