Haddad nega conversa sobre dólar e afirma que agenda com Lula é "exclusivamente fiscal"
Segundo Haddad, será apresentado no encontro proposta para o cumprimento do arcabouço fiscal para 2024, 2025 e 2026
247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou nesta terça-feira (2) que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (3) irá discutir a alta do dólar. Segundo Haddad, será apresentado no encontro proposta para o cumprimento do novo arcabouço fiscal para 2024, 2025 e 2026.
“O presidente está mobilizando Planejamento, Casa Civil e Fazenda para não só elaboração do orçamento de 2025, mas como para execução orçamentária de 2024. E ele está preocupado, hoje mesmo falou disso, elogiou o arcabouço fiscal, elogiou a autonomia do BC, e é nessa linha que vamos despachar com ele amanhã”, afirmou.
Mais cedo nesta terça-feira, Lula declarou à rádio Sociedade, na Bahia, que teria um encontro com auxiliares para elaborar uma solução contra a valorização do dólar frente ao real. Sobre essa declaração, Haddad esclareceu que não há nada que o governo possa fazer para combater a alta da moeda estadunidense e que a pauta da reunião com Lula será “exclusivamente fiscal”.
Por outro lado, o ministro destacou a necessidade de "acertar a comunicação" sobre a autonomia do Banco Central e a "rigidez" do arcabouço fiscal. (Com informações de UOL)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: