HOME > Economia

Haddad: 'sem baixar a guarda, temos chance de completar mandato com grau de investimento'

'Será possível fazer ajuste fiscal sem penalizar os mais pobres', afirmou o titular da Fazenda

Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (1) que, se o governo continuar “sem baixar a guarda” nas contas públicas, será possível conquistar o grau de investimento (“selo” de bom pagador) ainda no atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O titular da pasta comentou sobre o aumento da nota de crédito do Brasil. De acordo com o integrante do governo, será possível fazer "ajuste fiscal sem penalizar a população mais pobre".

"Se o governo compreender que vale a pena esse esforço e continuarmos sem baixar a guarda em relação às despesas, às receitas, nós temos a chance de completar o mandato do presidente Lula, reobtendo o grau de investimento", disse o ministro à imprensa, em Brasília (DF).

“O crescimento é muito importante para a economia, sobretudo com a inflação controlada, porque é ele que permite você fazer um ajuste fiscal sem penalizar a população mais pobre, sem ter a necessidade de tomar medidas de austeridade. Mas há um trabalho a ser feito no campo da despesa e no campo da receita que pode nos permitir reequilibrar as contas, voltar a baixar a taxa de juros e conseguir o grau de investimento”, acrescentou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados