Haddad vê potencial de maior arrecadação após Câmara aprovar taxação de fundos dos super-ricos e offshores
Ministro da Fazenda acredita que o texto será aprovado no Senado Federal
247 - Após a Câmara dos Deputados aprovar, na quarta-feira (25), a taxação de fundos dos super-ricos e empresas offshore, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avalia que a adesão às novas regras indicará um aumento na arrecadação. Um dos objetivos centrais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ano de 2024 é atingir a meta de déficit fiscal zero.
"Tem gente esperando que possa haver aumento na arrecadação, já que introduziram mecanismos que estimulam a adesão", disse Haddad nesta quinta-feira (26), conforme o jornal Valor Econômico. "Como a alíquota ficou abaixo do previsto originalmente, a adesão deve ser maior", acrescentou.
Ainda segundo Haddad, o texto aprovado pelos deputados ficou bom. Ele afirmou que a expectativa é de aprovação no Senado Federal.
Quanto à perspectiva de equilibrar o déficit fiscal até 2024, Haddad comentou que, enquanto o governo está "criando despesas de um lado, algumas muito meritórias, temos que cuidar das receitas". Ao ser abordado por jornalistas após deixar a pasta, ele ressaltou: "Temos alguns desafios. Tudo que ajudar o fiscal ajuda o país".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: