Justiça altera prisão preventiva de ex-diretora da Americanas para obrigação de voltar ao Brasil e entregar passaporte
Executiva deve se apresentar à PF assim que chegar ao país, o que está previsto para acontecer na madrugada de segunda-feira
247 - A Justiça Federal tomou uma decisão importante no caso de Anna Ramos Saicali, ex-diretora das Lojas Americanas, ao substituir a sua prisão preventiva por outras medidas judiciais. Anna Saicali era procurada desde a última quinta-feira (27) pela Polícia Federal (PF), mas agora deverá retornar ao Brasil e entregar seu passaporte às autoridades.
A decisão foi proferida pelo juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, que atendeu a um pedido da própria Polícia Federal. Com essa determinação, Anna Saicali fica proibida de se ausentar do país, sendo obrigada a embarcar em um voo de Portugal para o Brasil. A executiva deve se apresentar à PF assim que chegar, o que está previsto para acontecer na madrugada de segunda-feira (1).
Além disso, a Vara Federal ordenou a retirada do nome de Anna Saicali do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e comunicará a Interpol para que ela seja removida da lista de procurados da instituição, conhecida como Difusão Vermelha.
Assim que desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Anna Saicali deverá entregar seu passaporte à polícia para que seja apreendido. Seu advogado foi incumbido de juntar ao processo o comprovante de compra da passagem de retorno ao Brasil, com saída de Lisboa no domingo (30).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: