Lula destaca bom momento econômico do Brasil: 'Não olhe só a TV'
Presidente também criticou a desoneração sem contrapartida e destacou o controle da inflação no seu governo
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo à sociedade nesta quarta-feira (26), pedindo à população que não se atente somente às estatísticas macroeconômicas transmitidas pela televisão, mas também aos dados surpreendentes da microeconomia.
"Temos que ter consciência de que o Brasil vive um bom momento. Se pegar os números da economia, nunca o Brasil esteve tão bem nos últimos 10 anos. O emprego está crescendo, a massa salarial também, a inflação está controlada, as empresas investem, como os investimentos na indústria automobilística, o crédito flui pelos bancos públicos. Não olhe a economia brasileira apenas pela macroeconomia que aparece na TV. Olhe para a microeconomia, que acontece nos créditos dos pequenos e mais humildes", disse Lula durante visita a novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, em Brasília (DF).
Lula acrescentou que o governo federal trabalha para rever alguns gastos desnecessários e criticou a desoneração da folha de pagamentos sem contrapartida: "Não podemos gastar dinheiro à toa. Estamos vendo onde teve excessos. Numa semana se aprova a desoneração, e depois se quer jogar em cima dos pobres. Não tem sentido. Vamos discutir, não sou contra desoneração, mas minha consideração é a contrapartida. O empresário tem que garantir emprego, e não só buscar lucro".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: