Lula foi certeiro na crítica à irresponsabilidade do Banco Central, diz Gleisi Hoffmann
Opresidente afirmou nesta quarta-feira que o governo não desvinculará os benefícios sociais nem promoverá alterações no aumento do salário mínimo
247 – A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi firme ao defender o salário mínimo e certeiro ao criticar a "irresponsabilidade do Banco Central" em relação à supertaxa de juros.
“Excelente entrevista do presidente Lula, dizendo as verdades que incomodam quem “só pensa no lucro e não liga pro povo”. Firme, como sempre, na defesa do salário mínimo, dos aposentados e pensionistas, dos investimentos e do crescimento do país”, escreveu em rede social. “E certeiro na crítica à irresponsabilidade do BC com a supertaxa de juros e aos que exigem cortes nas políticas sociais mas não querem que os ricos paguem impostos”.
Na publicação, a presidente do PT também mencionou o combate à inflação, destacando que o aumento dos preços foi "bem menor do que as expectativas do tal mercado", conforme o IPCA-15 divulgado.
“E aí o dólar sobe, por pura especulação que o BC assiste de braços cruzados. Como disse Lula, essa gente precifica a desgraça e não pensa no país”, completou.
A postagem de Hoffmann seguiu uma entrevista de Lula ao portal UOL, na qual o presidente afirmou que o governo não desvinculará os benefícios sociais nem promoverá alterações no aumento do salário mínimo enquanto ele estiver à frente do Executivo Federal. Na ocasião, ele também falou sobre a distribuição de riquezas no país, afirmando que "qualquer crescimento, por mais insignificante que seja, ele tem que estar sendo distribuído”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: