Lula deve decidir destino da Petrobras no fim de semana
Presidente pretende convocar reunião no sábado ou domingo. Ministros ficarão de sobreaviso
247 - Ministros do governo Lula (PT) foram orientados a ficar de sobreaviso durante sábado e domingo pois o presidente pretende convocar uma reunião ainda no fim de semana para decidir o futuro da Petrobras, informa a Folha de S. Paulo.
Uma das pautas da reunião deverá ser a discussão sobre a eventual troca no comando da petrolífera, sendo que o atual presidente, Jean Paul Prates, tem sua permanência ameaçada após conflitos publicamente reconhecidos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de turbulências na relação com o próprio presidente Lula.
Apesar dos atritos, ainda existem pessoas próximas ao chefe do Executivo que defendem a continuidade de Prates na presidência da estatal - vale apontar que a Federação Única dos Petroleiros também já se manifestou favoravelmente ao atual comandante da Petrobras.
Um dos nomes citados no Palácio do Planalto como possível substituto de Prates, caso a saída venha a ser confirmada, é o do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. O economista, contudo, "não teria interesse na troca, além de apoiar a permanência de Prates no cargo”, de acordo com reportagem da Agência Broadcast.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: