TV 247 logo
    HOME > Economia

    Lula diz que seu programa de governo não será do PT, mas dos sete partidos que o apoiam

    Ele também confirmou o diálogo com Persio Arida, indicado por Geraldo Alckmin, e afirmou que o PT não é "dono da verdade"

    Lula e Alckmin fecham acordo em São Paulo para compor chapa nas eleições de outubro. (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que somente conversará com agentes do mercado “na hora em que tiver interesse”. “O mercado precisa conversar com o candidato a presidente e [na] hora que eu tiver interesse eu vou conversar com o mercado”, afirmou a uma rádio gaúcha, segundo relato de André Guilherme Vieira, jornalista do Valor Econômico. “Sabe, eu não vou ficar indicando um economista, eu tenho 90 economistas participando do grupo de trabalho, tem gente do mercado, eu não vou queimar um ou outro economista”, disse o petista.

    Ele também falou sobre o recente diálogo do economista Pérsio Arida, um dos formuladores do Plano Real, com Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo. “Veja, o Persio Arida foi indicado pelo companheiro Geraldo Alckmin para conversar com a Fundação Perseu Abramo sobre o programa de governo. E ele foi conversar, eu acho que é razoável que se converse, nós não somos donos da verdade e nós queremos conversar com todo mundo”, afirmou. Segundo Lula, “o programa de governo não pode ser do PT, tem de ser desses 7 partidos [PSB, PC do B, Psol, Solidariedade, PV, Rede e o PT] que estão conosco e mais a sociedade”.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: