TV 247 logo
HOME > Economia

Lula e Prates anunciam investimento de R$ 250 milhões da Petrobrás em diversidade e inclusão cultural

Este investimento marca o maior apoio já concedido pela estatal ao setor cultural

Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.), e da Petrobrás, Jean Paul Prates, em anúncio de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Petrobrás divulgou, nesta sexta-feira, que destinará R$ 250 milhões para fomentar a diversidade e a inclusão por meio de ações culturais em todo o Brasil. O anúncio foi feito antes do lançamento oficial da iniciativa, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um evento no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro.

Este investimento marca o maior apoio já concedido pela estatal ao setor cultural e visa patrocinar uma ampla gama de projetos que reflitam a rica diversidade cultural brasileira. A iniciativa faz parte da Seleção Pública Petrobrás Cultural – Novos Eixos, um novo programa de patrocínio que busca apoiar atividades que promovam a brasilidade em suas mais variadas formas.

O programa recém-atualizado da Petrobrás Cultural abre suas portas para uma variedade de propostas, incluindo a programação de espaços culturais, realização de espetáculos artísticos, exposições, produção cinematográfica, sustentação de grupos artísticos, projetos digitais, além de festivais e festas regionais. No total, dez diferentes tipos de ações culturais poderão receber patrocínio.

Os interessados têm até o dia 8 de abril para submeter suas propostas, que devem estar vinculadas ou se vincularem posteriormente à Lei Rouanet ou à Lei do Audiovisual, dependendo do resultado do processo seletivo. Este movimento da Petrobrás sublinha o compromisso da companhia em promover a inclusão social e valorizar a riqueza cultural do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: