TV 247 logo
    HOME > Economia

    Lula promete "dar o bote" na hora certa e isentar PLR de trabalhadores

    Presidente também exaltou a importância da educação e da formação profissional das mulheres em visita ao Paraná

    Presidente Lula visita Fábrica da Renault e acompanha autorização de obra na “Estrada Boiadeira” (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em visita à Fábrica da Renault em São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou sua promessa de ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e determinar o fim do IR sobre os bônus pagos por Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas. Lula enfatizou o compromisso de corrigir as distorções fiscais que penalizam os mais pobres e beneficiam os mais ricos. 

    "Eu só quero dizer para vocês que essa questão do PLR está na minha cabeça há muito tempo. Nós aprovamos uma reforma tributária, ela ainda não foi aprovada totalmente. E vocês podem ter certeza que, pela primeira vez na vida, esse país tem um presidente que tem compromisso de fazer que aquilo que é salário não pode ser tratado como renda", disse o presidente, arrancando aplausos de centenas de operários que acompanharam a cerimônia de visita à montadora. A pauta é uma reivindicação antiga de sindicatos de trabalhadores.

    Durante o discurso, Lula também exaltou a importância da educação e da formação profissional das mulheres, mencionando a história de uma jovem mecânica que, com o apoio da Renault, sonha em se tornar engenheira. "A mulher que não estuda sofre. Para não depender do prato de comida do seu marido, ela precisa de uma bela profissão", disse o presidente, destacando o papel da educação no empoderamento feminino.

    O evento contou com a presença de cerca de 5 mil funcionários da montadora e a assinatura de uma ordem de serviço para a continuidade das obras na Estrada Boiadeira, rodovia crucial para o escoamento da produção agropecuária da região. O lote 2A da BR-487/PR, que terá 37,39 km, receberá um investimento de aproximadamente R$ 322 milhões.

    Lula foi acompanhado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin durante a visita à linha de produção e ao Memorial Renault. O presidente também aproveitou a ocasião para destacar a importância da parceria entre o governo e a iniciativa privada no desenvolvimento de grandes obras de infraestrutura, como a Estrada Boiadeira.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados