TV 247 logo
    HOME > Economia

    Lula se reunirá com espanhóis para se aprofundar na "contra-reforma" trabalhista

    O ex-ministro Aloizio Mercandante afirma que a ideia é, posteriormente, realizar um seminário público sobre o tema

    Pedro Sánchez e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ex-presidente Lula se reunirá virtualmente nesta terça-feira (11) com lideranças da Espanha para saber mais sobre a "contrarreforma" trabalhista no país europeu. O encontro, segundo informações da coluna Painel, na Folha de S.Paulo, contará com a presença do ministro espanhol José Luis Escrivá e de Adriana Lastra, vice-secretária do PSOE, partido do primeiro-ministro Pedro Sánchez. 

    Também participarão da reunião membros do PT e do PSOE, representantes da Fundação Perseu Abramo e líderes sindicais brasileiros e espanhóis. 

    "Queremos aprofundar os estudos sobre a reforma da Espanha, debater o tema para compreendê-lo a fundo", diz o ex-ministro Aloizio Mercandante, presidente da Fundação Perseu Abramo. 

    Mercadante afirma que a ideia é, posteriormente, realizar um seminário público sobre o tema, depois do amadurecimento de estudos que estão sendo realizados pela fundação. 

    O ex-ministro destaca a importância da reforma espanhola para os entregadores de aplicativo, uma experiência que o PT pretende conhecer melhor. "São trabalhadores sem direitos. Na Espanha, a partir de um acordo entre governo, trabalhadores e empresários, eles conseguiram inclusive ter acesso aos algorítimos desses aplicativos. É uma discussão longa a se fazer, ouvindo todos os setores", diz. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: