Mais uma multinacional fecha fábrica no Brasil: a 3M, em Rio Preto
A fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021. Estimativas iniciais apontam que 120 funcionários serão demitidos. A empresa é mais uma a fechar as portas no Brasil e o anúncio reflete o fracasso de Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes na condução da economia
247 - Depois das empresas Ford, Forever 21 e General Mills, a fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021, o que levará à demissão de 120 funcionários.
Em nota, a 3M do Brasil afirmou que a empresa concentrará a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré e não continuará a produção e a venda as linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil.
"Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado", acrescenta.
"A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", diz.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: