Mantega pode assumir posição no conselho da Braskem
Indicação para a Vale ainda não prosperou
247 – O governo do presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) está analisando a possibilidade de nomear Guido Mantega para integrar o conselho administrativo da Braskem, após uma tentativa frustrada de colocá-lo na presidência ou no conselho de administração da Vale. Fontes próximas ao presidente indicaram que Mantega discutiu suas opções futuras com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, em uma reunião realizada na quarta-feira (13). Essa consideração vem em um momento em que o mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem está prestes a expirar, com a Petrobras detendo direito a 4 desses assentos, todos atualmente vagos, segundo informa a Folha de S. Paulo.
A possibilidade de Mantega ingressar no conselho da Braskem surge em meio a um cenário de renovação iminente no quadro de conselheiros da empresa, com a Petrobras, principal acionista, tendo a prerrogativa de ocupar algumas dessas vagas.
Essa possível indicação reflete não apenas uma estratégia de "rodízio" nos conselhos de empresas estatais, como mencionado pelo ministro Rui Costa anteriormente, mas também o desejo do presidente Lula de valorizar Mantega.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: