Meirelles nega fritura pela demora em alavancar a economia
Apesar de pressionado pelo fraco desempenho da economia e pela alta do desemprego, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que esteja passando por um processo de fritura; "Não tenho visto isso. Estamos em um processo de discussão sobre o que precisamos fazer", disse; ele disse ainda acreditar que, com as medidas do governo Temer, "o Brasil saiu da UTI"
247 - Apesar de pressionado pelo fraco desempenho da economia e pela alta do desemprego, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que esteja passando por um processo de 'fritura' pelo Palácio do Planalto. "Não tenho visto isso. Estamos em um processo de discussão sobre o que precisamos fazer", disse o ministro.
Segundo ele, "o Brasil estava na UTI e em risco de colapso. Mas com as medidas que estamos tomando, o Brasil saiu da UTI. Ainda não está andando rápido, mas está em processo de recuperação e vamos sim crescer de forma sustentável".
Segundo Meirelles, que nesta segunda-feira (5) participou de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), dentre as medidas que possibilitaram esta "recuperação" merecem destaque a PEC 55, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, mas que ainda precisa ser aprovada em segundo turno pelo Senado, e a reforma da Previdência, cuja proposta ser apresentada nesta semana pelo governo Michel Temer.
O ministro, porém, evitou tocar nas de medidas macroeconômicas que estão sendo elaboradas pelo governo para estancar a recessão e alavancar o crescimento econômico. "Estamos em processo de elaboração. O Brasil está cansado de medidas precipitadas", observou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: