TV 247 logo
    HOME > Economia

    Ministro de Minas e Energia fará novo apelo por economia em pronunciamento na TV

    O pronunciamento ocorre enquanto o governo vem lançando medidas para garantir o abastecimento de energia elétrica do país, em meio à maior crise hídrica em mais de 90 anos

    Bento Albuquerque (Foto: Reuters/Adriano Machado)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    Por Marta Nogueira (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fará um pronunciamento nesta terça-feira, às 20h30, em rede nacional de televisão e rádio, com duração de cinco minutos e quarenta e sete segundos, informou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em nota, sem dar detalhes.

    O pronunciamento ocorre enquanto o governo vem lançando diversas medidas para garantir o abastecimento de energia elétrica do país, em meio à maior crise hídrica em mais de 90 anos nos reservatórios de hidrelétricas, principal fonte de eletricidade do Brasil.

    Na manhã desta terça-feira, houve uma reunião da Creg, câmara criada para buscar medidas de garantia do suprimento de energia do Brasil, com a presença do ministro. Na parte da tarde, a pasta informou que deverá ocorrer coletiva de imprensa sobre o tema.

    Na noite de segunda-feira, o Ministério de Minas e Energia informou que o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) concluiu que medidas tomadas recentemente para alívio no cenário de geração de energia têm feito com que as projeções indiquem o atendimento da carga nos cenários avaliados até novembro deste ano, quando se espera que a temporada de chuvas comece a aliviar a situação dos reservatórios das hidrelétricas.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: