Nova regra fiscal não impõe redução do Estado, diz Dweck
Na avaliação da ministra, "a nova regra vai ter uma preocupação com a garantia das políticas públicas"
247 - Na avaliação da ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, o novo arcabouço fiscal preparado pelo ministério da Fazenda não levará a uma redução no papel do Estado e também não afetará o funcionalismo público.
“A regra vai ter, por definição, uma limitação fiscal –toda regra gera uma limitação–, mas ela não impõe uma redução do Estado como estava acontecendo com o teto de gastos”, disse ela em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (26).
>>> Projeto do novo marco fiscal busca garantir ao menos R$ 71 bilhões em investimentos por ano
“O teto de gastos, felizmente, não existirá mais. E agora a nova regra vai ter uma preocupação com a garantia das políticas públicas. E os servidores públicos são parte das políticas públicas”, acrescentou a ministra.
A proposta será apresentada pelo presidente Lula em abril, após ele retornar de sua viagem oficial para a China. Ele quer mais tempo para que a proposta amadureça e não seja apresentada com inconsistências em relação ao programa de governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: