TV 247 logo
    HOME > Economia

    Nvidia registra a maior queda histórica de uma ação nos EUA e perde US$ 279 bilhões

    O índice que acompanha o desempenho de empresas do setor de semicondutores nos Estados Unidos teve uma queda preocupante

    (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Nvidia perdeu US$ 278,9 bilhões em valor de mercado, marcando a maior queda registrada para uma ação nos Estados Unidos. As ações da empresa caíram 9,5%. Os 30 membros do Philadelphia Semiconductor Index (SOX), um índice que acompanha o desempenho de empresas do setor de semicondutores, recuaram pelo menos 5,4%. O Nasdaq 100, que reúne as 100 maiores empresas listadas na bolsa de tecnologia, afundou quase 3,2%.

    Um dos motivos para o desempenho negativo da Nvidia foi uma decisão emitida pelo Departamento de Justiça dos EUA, que enviou intimações à empresa e a outras companhias. Investigadores estão apurando se a fabricante de chips violou as leis antitruste. De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (3) pela Bloomberg, outra influência na queda das ações foram os novos avisos de que a promessa da Inteligência Artificial (IA) de reconectar as economias globais está longe de ser realizada. Essas duas causas foram citadas por instituições como JPMorgan Asset Management e o BlackRock Investment Institute.

    O estrategista de mercado e gerente sênior de patrimônio da Murphy & Sylvest Wealth Management, Paul Nolte, afirmou: "Fora das grandes empresas de tecnologia comprando entre si, não vimos realmente a IA se espalhar pela economia." Ele acrescentou: "Ainda há uma grande dúvida sobre o ROI (retorno sobre o investimento) de todos esses gastos. E se você voltar à era das pontocom, os primeiros vencedores da internet nem sempre foram os vencedores finais. Ainda não estamos em um lugar, em termos de avaliações, onde eu gostaria de comprar essa queda."

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados