TV 247 logo
    HOME > Economia

    “O trabalho voltará a ser instrumento fundamental para acabar com a fome”, diz Luiz Marinho em discurso de posse

    “O caminho para as mudanças trabalhistas é o da melhoria do ambiente econômico”, diz o ministro do Trabalho

    Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse nesta terça-feira (3) em seu discurso de posse, que em pouco tempo e aliado ao Congresso Nacional será possível retomar o trabalho como “instrumento fundamental para acabar com a fome, superar a pobreza e combater todas as formas de desigualdades”.

    O ministro completou dizendo que “o caminho para as mudanças trabalhistas é o de melhoria do ambiente econômico”. “É através do investimento e inovação da produção industrial, na agropecuária, no comércio, nos serviços e nas atividades do terceiro setor que vamos criar as condições para geração de novos e bons empregos e novas formas de proteção social, trabalhista e previdenciária para todos”, pontuou.

    Segundo o ministro, o quadro de desmonte das políticas públicas deixado pelo governo Bolsonaro "é dramático em todos os ministérios e temos consciência das enormes dificuldades que iremos enfrentar". 

    Marinho também sinalizou que irá fortalecer o diálogo com os sindicatos, que foram sucateados durante o governo Temer e Bolsonaro com a  reforma trabalhista. 

    “O ministério deve ser um agente formulador e mobilizador das políticas públicas de estímulo à produção econômica e à geração de bons empregos. o ministério também deve ser instrumento de promoção do diálogo social de maneira a fortalecer os sujeitos coletivos autônomos de representação, a valorizar a negociação coletiva, e a promover o tripartismo”, finalizou. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: