Participação do BB entre os jovens investidores cresce 13% em 12 meses
Resultado foi impulsionado por estratégias educativas e soluções inovadoras
247 - O Banco do Brasil (BB) alcançou em 2024 um aumento de 13% no número de clientes com menos de 18 anos que possuem saldo em investimentos. Esse resultado foi impulsionado por estratégias voltadas para o público jovem, que levaram a um crescimento de 126% no patrimônio investido nos fundos direcionados a essa faixa etária, que agora totalizam R$ 77 milhões. Atualmente, 86% dos cotistas desses fundos têm menos de 18 anos, contribuindo para o rejuvenescimento dos resultados da instituição financeira.
Um dos pilares desse sucesso é a conta BB Cash, lançada em 2022, voltada para jovens de 8 a 17 anos. A conta é gratuita, 100% digital e tem conquistado grande adesão: 30% dos clientes BB Cash já realizam algum tipo de investimento. Entre as soluções oferecidas está o Cofrinho BB, que busca democratizar os investimentos e incentivar a educação financeira desde cedo.
Baseado no conceito de Goal-Based Investing (GBI), o Cofrinho BB ensina jovens a separar o dinheiro em diferentes objetivos financeiros, facilitando a criação, o acompanhamento e a conquista de metas. Essa abordagem permite que o público infantojuvenil adquira habilidades essenciais para o planejamento financeiro.
Além disso, o BB modernizou, em julho de 2024, a ferramenta “Investir com um Objetivo”, também fundamentada no GBI. A ferramenta recebeu uma interface rejuvenescida e passou a oferecer um fundo de renda fixa simples, com baixo risco e vinculado à variação da Taxa Selic. Essa solução foi desenhada especificamente para o público jovem, permitindo aplicações e resgates de maneira integrada ao Cofrinho BB.
Fabrício Reis, gerente geral de Captação e Investimentos do BB, destaca a importância do Cofrinho BB na promoção da educação financeira entre os mais jovens. “A solução fala a língua do público jovem, difundindo conceitos básicos de investimentos, como a diferença entre guardar dinheiro e investir. Ela desmistifica a ideia de que investir é algo complexo e convida crianças e adolescentes a pensarem sobre seus objetivos financeiros. Desde um videogame até uma viagem ou a formação em uma carreira dos sonhos, tudo é possível com planejamento”, explica. (*Com informações do Banco do Brasil)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: