HOME > Economia

Paulo Guedes deve assumir posição em gestora de recursos ligada ao BTG Pactual

Ex-ministro da Fazenda vai atuar na Legend, que é ligada ao banco de investimentos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, caminha antes de uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, 17 de março de 2022. (Foto: REUTERS/Adriano Machado/Foto de arquivo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, deve retornar ao mercado financeiro, numa gestora de recursos ligada ao banco de investimentos BTG Pactual, que foi fundado pelo próprio Guedes e hoje é comandado pelo banqueiro André Esteves. "A menos de dois meses do fim da quarentena, o ex-ministro Paulo Guedes trabalha para voltar ao mercado financeiro. Segundo fontes, ele prepara a chegada na Legend, escritório de investimentos ligada ao BTG Pactual. A empresa, fundada por Pedro Salles e Tulio Lopez em 2020, tem mais de R$ 5 bilhões sob assessoria", informa o serviço Broadcast.

"Guedes, que sempre atuou em investimentos no segmentocorporativo - seja em banco ou em gestão private equity -, tem um velho conhecido no escritório de agentes autônomos de investimento. O pai de Pedro, co-fundador e presidente executivo, é Sergio Eraldo Salles. Guedes e Sergio Eraldo fundaram a Crescera Capital (ex-Bozano Investimentos), gestora de private equity e venture capital", aponta ainda o Broadcast, que acrescenta que Sergio Eraldo é conselheiro na Legend junto a outro empresário veterano, Roberto Justus. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: