TV 247 logo
    HOME > Economia

    Petrobras busca minimizar impactos da alta do petróleo ao consumidor

    Petróleo atingiu uma alta de três meses em meio a temores sobre os impactos de novas sanções dos Estados Unidos à Rússia

    Petrobras (Foto: Agência Brasil )
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Petrobras tem evitado repassar a volatilidade do mercado internacional para os preços internos, garantindo maior estabilidade aos consumidores mesmo diante da recente alta nos preços globais do petróleo, informou a agência Broadcast nesta segunda-feira (13). 

    A estatal lembrou que não é responsável pela comercialização de combustíveis nos postos revendedores. 

    Os preços do petróleo subiram para máximas de três meses, atingindo a casa dos 80 dólares por barril na última sexta-feira, devido à percepção de sanções mais rigorosas dos EUA contra a Rússia, o que pode impactar a capacidade de Moscou de manter suas exportações de petróleo bruto para a Ásia.

    A Rússia buscará rotas alternativas para o fornecimento de sua energia a fim de minimizar as consequências das sanções dos EUA, afirmou o Kremlin nesta segunda-feira (13). 

    A Petrobras afirma que, desde 2023, não considera mais a paridade internacional como o único parâmetro para a formação dos preços. O objetivo é "abrasileirar" os preços dos combustíveis, oferecendo valores mais baixos que os praticados no mercado internacional, sem comprometer a rentabilidade da empresa.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados