Petrobras diz que vai responder a Ibama e mantém otimismo com licença para a Margem Equatorial
A dirigente mencionou Oiapoque (AP) onde estão sendo feitos estudos para saber se vai ser possível a exploração de petróleo no litoral do município
247 - A Petrobras diz que vai responder aos questionamentos feitos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), e que segue "otimista" com a liberação da atividade na Margem Equatorial, região com possibilidades de até US$ 3,1 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões) em investimentos, na perfuração de 16 poços no período 2024 a 2028.
A dirigente mencionou a cidade de Oiapoque, no Amapá, onde estão sendo feitos estudos para saber se vai ser possível a exploração de petróleo no litoral do município.
"A equipe técnica da Petrobras está detalhando cada questionamento para responder ao Ibama", disse a estatal, no comunicado, segundo informações publicadas no jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a estatal presidida por Magda Chambriard, a companhia "está otimista e segue trabalhando na construção da nova unidade de fauna no Oiapoque, com o entendimento que é possível realizar a APO [avaliação pré-operacional] para a obtenção da licença para a perfuração em águas profundas no Amapá".
A região litorânea compreende 4 estados do Nordeste (Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará, e 2 do Norte (Pará e Amapá).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: