PIB vai crescer 3,5% em 2024, assegura Haddad
Além do crescimento, o país ostenta “a menor taxa de desemprego da série histórica, com a menor taxa de miséria, o menor [número de] nem-nens”, destacou
247 - Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado "Conselhão", realizada nesta quinta-feira (12), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), projetou um crescimento de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2024. A estimativa supera a previsão oficial de 3,3% divulgada pela Secretaria de Política Econômica (SPE), lembra o Metrópoles.
Haddad ressaltou que o avanço econômico virá acompanhado de melhorias em indicadores sociais importantes. “Nós vamos ter um crescimento esse ano de cerca de 3,5% do PIB, com a menor taxa de desemprego da série histórica, com a menor taxa de miséria da série histórica, com o menor [número de] nem-nens, que é um nome que eu nem gosto, da série histórica”, afirmou o ministro.
Pouco depois da divulgação do PIB do terceiro trimestre, que registrou um crescimento de 0,9%, a Secretaria de Política Econômica (SPE) anunciou que revisará novamente a projeção do PIB brasileiro para o acumulado de 2024. Nesse cenário, a declaração do ministro pode ser vista como uma antecipação do anúncio oficial sobre as expectativas de crescimento do país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: