TV 247 logo
    HOME > Economia

    Preços da gasolina e do diesel sobem pela 3ª semana consecutiva

    Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil subiram pela terceira semana consecutiva, depois que a Petrobras, presidida por Pedro Parente, elevou no início do mês os preços nas refinarias; entre 18 e 24 de dezembro, a gasolina na bomba subiu 0,45 por cento, para 3,759 reais/litros em média, após ter avançado 1,38 por cento na semana anterior

    Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil subiram pela terceira semana consecutiva, depois que a Petrobras, presidida por Pedro Parente, elevou no início do mês os preços nas refinarias; entre 18 e 24 de dezembro, a gasolina na bomba subiu 0,45 por cento, para 3,759 reais/litros em média, após ter avançado 1,38 por cento na semana anterior (Foto: Aquiles Lins)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil subiram pela terceira semana consecutiva, após a Petrobras elevar no início do mês os preços nas refinarias, apontou nesta sexta-feira pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    Entre 18 e 24 de dezembro, a gasolina na bomba subiu 0,45 por cento, para 3,759 reais/litros em média, após ter avançado 1,38 por cento na semana anterior.

    Já o preço médio do diesel avançou 0,43 por cento, para 3,038 reais/litros após avanço de 1,41 por cento na semana anterior.

    A Petrobras elevou, no dia 6 de dezembro, os preços do diesel nas refinarias em 9,5 por cento e da gasolina em 8,1 por cento, em média.

    Desde que a nova política de preços da petroleira passou a vigorar, em outubro, a Petrobras elevou os valores uma vez e reduziu em duas oportunidades. Mas as reduções não chegaram às bombas, com os agentes do mercado melhorando margens.

    Os preços dos combustíveis fósseis nas refinarias estão sujeitos a alterações mais frequentes com a nova política de preços da estatal.

    (Por Marta Nogueira)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: