TV 247 logo
      HOME > Economia

      Presidente da Aprosoja também é alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta

      A operação atingiu também o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula e o cantor Sérgio Reis, investigados pelos crimes "de incitar a população a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia"

      Antonio Galvan (Foto: Reprodução)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja, Antonio Galvan, é um dos alvos da operação da Polícia Federal da manhã desta sexta-feira (20), segundo Caio Junqueira, da CNN Brasil, que mirou também o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis

      Galvan é uma das lideranças do agronegócio e tem se manifestado favoravelmente a Jair Bolsonaro no que diz respeito aos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

      Ele é também um dos organizadores das manifestações de 7 de setembro. 

      A operação, que cumpre mandados de busca e apreensão, tem origem em um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tem como objetivo, segundo a PF, "apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

       Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: