TV 247 logo
    HOME > Economia

    Presidente da Caixa, Rita Serrano anuncia redução de juros após corte da Selic

    "Esse é um passo positivo para que a CAIXA siga cumprindo seu papel, impulsionando a economia e impactando positivamente a geração de empregos", disse Serrano

    Presidente da Caixa, Maria Rita Serrano (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente da Caixa, Rita Serrano, anunciou nesta quarta-feira (20) que o banco reduziu suas taxas de juros logo após a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) anunciada pelo Banco Central do Brasil. "A partir de amanhã, 21 de setembro, o banco irá garantir novas oportunidades e taxas de juros ainda mais baixas. Esse é um passo positivo para que a CAIXA siga cumprindo seu papel, impulsionando a economia e impactando positivamente a geração de empregos e o desenvolvimento social do país. Seguimos juntos, por uma nova CAIXA e por um novo Brasil", afirmou Serrano.


    No que diz respeito ao crédito consignado, a taxa média de juros foi reduzida de 1,61% para 1,55%. Para micro e pequenas empresas que buscam capital de giro, houve uma diminuição de 0,22 ponto percentual, estabelecendo-se em 0,99% ao mês. Além disso, uma novidade importante é que essas empresas agora têm a opção de um prazo de pagamento de até 60 meses e um período de carência de seis meses, dependendo da modalidade escolhida, segundo o jornal O Globo. Os recursos obtidos podem ser direcionados para diversas finalidades, como aquisição de estoque, ajuste do fluxo de caixa, pagamento do 13º salário e outras necessidades empresariais.

    O Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic, juros básicos da economia, em 0,5 ponto percentual, para 12,75% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros. Em comunicado, o Copom informou que o corte de 0,5 ponto percentual é compatível com a estratégia para fazer a inflação convergir para a meta em 2024 e em 2025. Assim, como na reunião anterior, o órgão reiterou que continuará a promover reduções na mesma intensidade nos próximos encontros, mas não informou se prosseguirá com os cortes no início do próximo ano.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: