Presidente do Banco Central é "tinhoso", mas juros vão baixar, diz Lula
O presidente apontou os crescentes sinais de otimismo sobre a economia brasileira em seu podcast semanal
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou em seu podcast semanal, nesta terça-feira (11), não apenas a importância da negociação política, como também fez comentários sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e as expectativas em relação aos juros no país. A taxa básica de juros atualmente está em 13,75%, apesar das pressões do governo Lula e da melhoria na economia.
Lula chamou o presidente do Banco Central de "tinhoso", em uma crítica ao seu posicionamento conservador. No entanto, afirmou que acredita que os juros vão baixar. Ele também destacou os crescentes sinais de otimismo sobre a economia brasileira. >>> Lula destaca importância da negociação em aprovação de agendas econômicas
"Logo vai baixar a taxa de juros, porque o presidente do BC é teimoso, tinhoso. Temos que ter tranquilidade, não podemos fazer mágica. Tem um jogo que tem jogar. Tem que ver as expectativas dos trabalhadores, empresários, varejistas. Mas precisamos ter o olho nas pessoas mais necessitadas", disse Lula no podcast da EBC. Acompanhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: