TV 247 logo
    HOME > Economia

    Queda no preço dos alimentos: veja o que disseram os ministros após reunião com Lula (vídeo)

    Paulo Teixeira, do desenvolvimento agrário, e Carlos Fávaro, da Agricultura, esperam que preço diminua nos próximos dias e asseguraram que governo agirá para beneficiar produtores

    Paulo Teixeira e Carlos Fávaro (Foto: TV Globo/Reprodução)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Demonstrando otimismo em relação às expectativas de queda no preço dos alimentos nos supermercados após uma reunião nesta quinta-feira (14) com o presidente Lula (PT), os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Carlos Fávaro, da Agricultura, falaram à imprensa sobre os próximos passos que serão tomados a partir de agora.

    "O presidente chamou a equipe de ministros para discutir essa alta de alimentos ocorrida no final do ano porque, de fato, é uma preocupação do presidente que a comida chegue barata na mesa do povo. Todas as evidências é de que já baixou [o preço], teve uma diminuição de preço ao produtor e terá uma diminuição ainda maior de preços ao produtor. Esse aumento ocorreu em função de questões climáticas", disse o ministro Paulo Teixeira. >>> LEIA MAIS: Governo planeja crédito ao agro e garantia de preços para baixar valor dos alimentos

    Já Carlos Fávaro pediu: "plante arroz na Bahia, no Piauí, no Centro-Oeste, porque se o preço não estiver remunerando, o governo compra e faz estoque. Garante por um lado, o produtor plantar, estimulado, e por outro, quando tiver momentos de alta de preço, como no final do ano, o governo tem para vender também e mantém a estabilidade". Assista às declarações abaixo:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: