R$ 60 milhões com jogos de azar
Cachoeira tinha 39 casas de jogos em Anápolis, Goiânia, Valparaíso e Luziânia; 59 empresas estão ligadas ao contraventor; 38 continuam ativas e 13 possuem pendências com a Receita Federal
Goiás 247 – A gama de atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira é de 59 empresas, muitas delas com atividades ilegais. Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Além desta prisão, a Justiça do Distrito Federal determinou uma nova preventiva, baseada nos resultados da Operação Saint Michel.
No sábado 12, a Justiça bloqueou os bens de Cachoeira e mais sete pessoas, entre elas o ex-diretor da Delta, Claudio Abreu.
Confira a matéria do Correio Braziliense deste domingo 13, mapeia as atividades do empresário:
Cachoeira montou cadeia de jogos de azar com 39 franquias em Goiás
Empresário com tentáculos por vários ramos, o bicheiro conseguiu a maior parte dos lucros nos negócios montando uma cadeia de jogos de azar com 39 pontos espalhados por Goiás
Pelo histórico de participações empresariais, Carlos Cachoeira seria uma espécie de conglomerado de multiprodutos que vão da fabricação de sucos, indústria do entretenimento, beneficiamento de arroz à construção civil. Mas o bicheiro inverteu a lógica produtiva. O principal produto das 59 empresas ligadas ao contraventor é uma concorrida franquia de bingos espalhada pelo estado de Goiás e o Entorno do Distrito Federal.
Somente em Anápolis, Goiânia, Valparaíso e Luziânia, Cachoeira teria 39 pontos, com renda anual estimada em R$ 60 milhões, em casas com pelo menos 30 máquinas caça-níqueis. Para lavar esse dinheiro, o esquema conta com empresas administrativamente sucateadas. A negligência com as firmas é comprovada pelas pendências registradas na Previdência e na Receita Federal. Das 38 empresas que ainda permanecem ativas, 13 já estão penduradas por dívidas com a União.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: