Reforma tributária: votação no primeiro ano do governo Lula é essencial, diz Alckmin
Vice-presidente defende que apesar de ainda não ser uma "obra acabada e perfeita, reforma tributária vai trazer eficiência econômica, simplificação e ajudar nas exportações"
247 - Durante a abertura do evento Fórum da Competitividade, em Brasília, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que a proposta de reforma tributária precisa ser votada no primeiro ano do governo Lula para que avance. O vice-presidente destacou que a proposta está madura e bastante tolerante e que as reformas precisam ser aprovadas rapidamente, ou correm o risco de não avançar.
"Eu acho que ela não é uma obra acabada e perfeita, mas ela vai ajudar muito, porque ela traz eficiência econômica, simplificação, ajuda nas exportações", completou.
Alckmin também exaltou a possibilidade de aprovação do regime de urgência para o novo arcabouço fiscal, que será analisado pela Câmara dos Deputados nesta quarta. Segundo ele, a questão fiscal está no Congresso e a proposta de reforma tributária será mais um elemento que vai contribuir para estabilizar os indicadores. As informações ã do jornal Folha de S. Paulo.
"Estou otimista. Eu acho que está maduro o projeto de reforma tributária, bastante discutido, debatido. Reformas têm que ser aprovadas no primeiro ano. Se perder o primeiro ano, passou. É agora que tem que votar", afirmou o vice-presidente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: