Responsável pelo fracasso econômico, Guedes anuncia que vai baixar preço do gás
Com os indicadores econômicos em queda e o país à beira de uma estagflação – quando a economia se encontra paralisada e ainda assim registra inflação -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo Jair Bolsonaro deverá anunciar, em até 60 dias, a redução pela metade o preço do gás natural para ajudar "os mais pobres"; "A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o País com energia barata é muito atraente para nós", disse
247 - Com os indicadores econômicos em queda e o país à beira de uma estagflação – quando a economia se encontra paralisada e ainda assim registra inflação -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo Jair Bolsonaro deverá anunciar, em até 60 dias, a redução pela metade o preço do gás natural." A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o País com energia barata é muito atraente para nós", disse.
Guedes disse, ainda, que conta com o apoio do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para vencer a resistência de outros executivos da estatal para reduzir os preços do gás. Segundo Guedes, uma reunião para discutir o assunto com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está marcada para o início da próxima semana.
