Secretário do Tesouro diz que governo prepara ‘cláusula de calamidade’ para voltar a pagar auxílio emergencial
Cláusula citada pelo ministro Paulo Guedes como necessária para recriar o auxílio emergencial vai ser incluída na PEC do Pacto Federativo, disse nesta sexta-feira (5) o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal
247 - O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, afirmou nesta sexta-feira (5) que o governo federal vai incluir na PEC do Pacto Federativo a ‘cláusula de calamidade’, apontada mais cedo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como necessária para o retorno do pagamento do auxílio emergencial.
Essa cláusula permitiria, em momentos de emergência, a suspensão temporária da chamada "regra de ouro" — que impede o governo de aumentar a dívida pública para pagar despesas correntes. Como contrapartida, segundo o secretário, seriam acionados gatilhos a fim de conter o aumento dos gastos obrigatórios do governo.
Nesta sexta, em um ato falho, ou numa confissão de que pretende desmantelar o estado brasileiro, Paulo Guedes anunciou, no Twitter oficial do Ministério da Fazenda, que vai tirar o estado do povo brasileiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: