TV 247 logo
    HOME > Economia

    Superávit comercial do Brasil com China duplica em 2011

    Apesar de supervit comercial entre os dois pases ter mais que dobrado de 2010 para 2011, a inteno do governo brasileiro ampliar o nmero de pases que recebem os produtos domsticos

    Superávit comercial do Brasil com China duplica em 2011 (Foto: DIVULGAÇÃO)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    O superávit comercial do Brasil com a China mais que dobrou de 2010 para 2011, saltando de um volume de cerca de US$ 5 bilhões para algo em torno de US$ 11 bilhões, no período. Mas a intenção do governo brasileiro é ampliar o número de países que recebem os produtos domésticos.

    "Nosso desafio é a diversificação da pauta exportadora", disse hoje a secretária de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Prazeres, durante o programa "Brasil em Pauta", da TV NBR.

    Ela salientou que o principal produto comercializado com o país asiático é a soja. "Mas já vendemos aviões em dezembro, algo importante para agregar valor", ressaltou. "Importamos muito da China, mas exportamos muito mais", comemorou.

    Ela ressaltou que a China é o principal parceiro comercial do Brasil e que as relações entre os dois países não se limitam ao comércio. "A China é um grande investidor no Brasil. Não apenas no agronegócio, mas cada vez mais em produtos automotivos e produtos de telecomunicações. Isso é muito importante para o País", considerou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: